Sua Encomenda (0)
Início A Niposom A Empresa

A Niposom

Produtos da Marcas

alt

http://www.niposom.pt/images/logotipos/amd18060.jpg

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

Historial

fotofamilia

 

2016

Lançamos o novo Smartphone Classic Pro da GSmart, a família de smartphones da Gigabyte. Criamos uma nova parceria passando a ser o Distribuidor Oficial ASUSTOR.

2015

HI-FI para PC. É decidido incorporar na nossa família de produtos, colunas de som para PC de muito elevada qualidade. Para isso são seleccionadas as melhores marcas mundiais em colunas de media /alta performance que vão estar disponíveis em Março e Abril deste ano.

2014

A Niposom passa a ser distribuidor oficial da empresa Micron para a gama de Discos SSD, Memórias Ballistix e Memórias Crucial. A Niposom introduz pela primeira vez Memórias DDR4 em Portugal.

2013

É decidido alargar a oferta de Memórias para "Gamers" com a Marca G.SKILL e passamos a incorporar no nosso portfólio cerca de 50 referências diferentes.

2012

É adicionada uma nova de gama de Discos externos da marca Adata que passamos a distribuir em exclusivo em Portugal. Desta forma é alargada a gama de discos SSD deste fabricante passando assim a oferecer Corsair, Adata e Kingston.

2011

Passamos a distribuir em exclusivo a AOC, fabricante de Monitores de alta qualidade com um rácio produto/preço muito elevado.

2010

A gama de Motherboards é alargada com o acordo de distribuição da MSI para Motherboards e Placas Gráficas. A Niposom passa a reunir a maior oferta de Placas Gráficas e Motherboards em Portugal e Espanha.

2009

A gama de HDD, Motherboards e Placas Gráficas passa a representar cerca de 50% do negócio de Componentes Informáticos tornando-nos no distribuidor referência em Portugal para este mercado das TI. Asus e Gigabyte são as grandes referências nestes componentes pela sua qualidade e inovação.

2008

A gama de Memorias de alta eficiência para "Gamers" é aumentada com a inclusão da marca Corsair, sendo a Niposom designada distribuidors Oficial.

2007

 

A Buffalo - líder em tecnologia NAS e Redes Domésticas- elege a Niposom com distribuidor exclusivo em Portugal.
Para dar um melhor apoio à Beira Interior, é aberta uma delegação em Castelo Branco em instalações próprias e decoração exemplar muito apreciadas pela imprensa e clientes locais.

2006

O volume de facturação atinge pela primeira vez o volume de 30 milhões de Euros

2005

As revistas "Exame Informática" e "PC Guia" atribuem o maior número de prémios a um único distribuidor em Portugal no segmento dos componentes informáticos.
Neste ano a Niposom passa a possuir também o maior número de prémios em tecnologia e inovação em Portugal no campo dos componentes para a industria das TI.

2004

A Niposom é nomeada distribuidora oficial para Portugal da Gigabyte, fabricante de renome  mundial de motherboards, placas gráficas e notebooks. São introduzidas pela 1ª vez em Portugal as fontes para PC de baixo ruído e Alta Eficiência da marca Eurotech, que rapidamente tomam a posição de Líder no mercado em fontes de alto desempenho.

2003

A Niposom passa a contar com a distribuição para Portugal da marca Thermaltake, reconhecida mundialmente pela sua excelência em qualidade e design, passando a marcar forte presença no mercado de "modding".
Distribuindo há mais de uma decada a marca Asus, alarga a sua gama de produtos deste fabricante aos Notebooks.

2002

A Niposom é nomeada distribuidor exclusivo para Portugal dos monitores Hyundai.
Passa a contar com as distribuição das MotherBoards DFI.
Fabricantes como a Lite-ON, HighPoint, Ye-data e Powercolor (placas graficas ATI), distinguem a Niposom como distribuidor exclusivo dos seus produtos para o mercado português.
A marca Eurosys alarga a gama de produtos dos computadores aos barebone e á área do storage.
È introduzido um novo conceito de caixas e periféricos para PC – Linha Titanium.
A Niposom é agraciada com um «Premio Excelência» da revista VDI – que distingue os melhores entre os melhores na indústria e distribuição informática em Portugal.
A Niposom enquanto assemblador recebe o «Prémio de Melhor PC do ano - Preço/Qualidade», atribuído pela revista Exame Informática.

2001

 

 

 

A Niposom é nomeada distribuidor para Portugal da marca Maxtor.
Passa a distribuir em regime de exclusividade para Portugal a marca Titan.
Em face da abertura da sua loja em Lisboa, o El Corte Inglês elege a Niposom como seu fornecedor. Marcas como Maxtor, Fujitsu, Kinyo e A4tech representadas pela Niposom estão presentes nesse grande espaço comercial.
Introduz em Portugal a garantia GPlus enquanto garante do retorno do investimento ao cliente final na aquisição de produtos informáticos.

2000

 

Fecha contracto com a Sonae para fornecimento a todo o grupo. Worten, Vobis, Modelo e Continente passam a comercializar produtos representados em Portugal pela Niposom.
É nomeada como distribuidor para Portugal da marca Kinyo, colunas de som, e da marca A4Tech, em ratos para PC.

1999 

A Niposom cria um departamento de Retail para dar apoio ao cliente das Grandes Superfícies (Distribuição Moderna). Office Center, Vobis e Fnac elegem a Niposom como seu fornecedor.

1998

É instalado um servidor com uma linha dedicada, ficando com acesso directo à Internet e a vários outros serviços. Cria-se então a possibilidade de rentabilizar o servidor colocando-o disponível aos clientes.

1997

Estabeleceu uma rede de distribuidores, dando apoio logístico e financeiro a novas empresas, colocando assim os seus produtos em todos os pontos do País.

1995

Passa a representar em Portugal grandes marcas de produtos na área de Informática. Asus, Western Digital, Cherry, National Instruments passam a ser um valor acrescentado para todos os integradores nacionais de informática.

1992

Inaugura a sua filial em Aveiro com 400m2, com um stock local para dotar o centro do país de um rápido serviço.

1989

A empresa é dotada de novos quadros, criando-se assim uma estrutura de recursos humanos suficientes e aptos a dar resposta ao desafio da Comunidade Económica Europeia.
Foram inaugurados escritórios no Porto, com o objectivo de assistir localmente as empresas do Norte do País.

1988

São inauguradas as novas instalações, com área aproximada de 2000m2.
Participação na CURSOR, empresa especializada em componentes, na cidade do Porto.

1987 

Abre filial na Guarda, e inicia-se a construção de uma nova sede no Areeiro. É criada a divisão de informática e comparticipa em 50% na DATARAM.

1984

Adquire novas instalações nas Olaias, transferindo para aí os seus armazéns principais e iniciando a actividade de desenvolvimento e investigação.
Conta então com 20 colaboradores.

1980

Abre uma sucursal na Rua Egas Moniz, separando assim as vendas directas da indústria e grandes clientes.
Conta nesta altura com 15 colaboradores.

1978

Aposta fortemente numa grande qualidade de componentes e serviços.
A grande indústria nacional reconhece esse apoio e Grundig, Philips, ITT, Timex passam a ser os seus principais clientes.

1977

Estabeleceu uma rede de distribuidores, dando apoio logístico e financeiro a novas empresas, colocando assim os seus produtos em todos os pontos do País.

 

 

Horário: 2ª a 6ª Feira: 9H00~13H00, 14H00~19H00

 

Telefone 218 440 200

Fax        218 409 517

email: comercial@niposom.com

Copyright © 2015 - Niposom